Seminário Internacional da CNM é destaque no Boletim do CIB

Clique na imagem para ler a matéria na íntegra (em inglês)
Clique na imagem para ler a matéria na íntegra (em inglês)

Referência internacional, o Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Institucional e de Capacidades (CIB, na sigla em inglês), do comitê da Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) destacou o Seminário Internacional de Compartilhamento de Práticas e Conhecimentos, do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra as Mulheres, em seu boletim informativo mensal. Para ler o informativo original (em inglês) clique aqui.

O Grupo de Trabalho do CIB tem como objetivo discutir e trocar informações sobre a evolução da cooperação para o desenvolvimento do governo local, a fim de melhorar a qualidade do trabalho.
Em tradução livre, leia a versão em português da matéria publicada no boletim do CIB:

A colaboração entre os governos locais e sociedade civil para a implementação de políticas destinadas a combater a violência contra as mulheres em espaços públicos e privados serão discutidas no Seminário Internacional de Compartilhamento de Práticas e Conhecimentos. O evento será realizado em 25 de fevereiro de 2015, em Brasília, Brasil, como parte do projeto “Municípios Seguros, livre de Violência contra a Mulher”. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios do Brasil (CNM), o Seminário tem como público-alvo autoridades locais e membros da sociedade civil dos 10 municípios envolvidos no projeto, bem como representantes de cidades da América Latina e de outras regiões, ONGs, e organizações internacionais e pesquisadores especializados no tema.

Agenda do Seminário

O evento está estruturado em três sessões principais e irá adotar uma abordagem participativa, permitindo que os participantes compartilhem suas experiências. Ana Falú (Presidente do Centro de Intercambio y de Servicios Cono-Sur e Coordenadora de Gender Hub of Habitat Universities – ONU/HABITAT) e Olga Segovia (Coordenadora da Rede Mulher e Hábitat da América Latina) irão falar sobre acertos, dificuldades e impactos regionais e internacionais do Programa Regional Cidades sem Violência Contra as Mulheres, Cidades Seguras para Todas e Todos, implementado na América Latina.

Prabha Khosla (diretora do Programa International City Leaders Foundation, Toronto, Canadá, e Consultora da ONU Habitat) e Augusto Mathias (pesquisador da Universidade de Michigan, Gestor de Diversidade e Consultor em Envolvimento da Comunidade da Cidade de Toronto, Canadá) irão compartilhar e discutir iniciativas para combater a violência de gênero nos espaços públicos e privados e fortalecer as relações entre os governos locais, mulheres e comunidades.

Érica Machado (Oficial dos projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e Ben-Hur Viza (coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Distrito Federal) vão debater soluções locais implementadas no Brasil, considerando conquistas e desafios. A agenda também inclui um painel sobre o estudo de base realizado nos municípios participantes do projeto da CNM.

Tradução do espanhol e inglês serão fornecidas no Seminário. Para mais informações e inscrições, entre em contato com internacional@cnm.org.br. A pré-inscrição é necessária, porque as vagas são limitadas.