Prefeitas eleitas participam de reunião da Comissão de Defesa das Mulheres da Câmara

IMG_7120

Na tarde de quarta-feira (9/11), uma comitiva de prefeitas eleitas para a gestão 2017-2020 participou da sessão solene da Comissão de Defesa das Mulheres da Câmara Federal. As prefeitas das regiões Sul e Nordeste estavam na capital federal por conta do Seminário Novos Gestores, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com objetivo de preparar os eleitos para os desafios da gestão municipal.

Convidadas pela deputada federal Zenaide Maia, que é vice-presidente da Comissão, as prefeitas foram recebidas pelas deputadas Jandira Feghali, Creuza Pereira, Dâmina Pereira, Moema Gramacho e Carmem Zanoto.

“Quando legislamos aqui, a repercussão das nossas decisões é lá na ponta, nos municípios. Há uma necessidade de uma maior aproximação do parlamento e dos gestores municipais”, destacou a deputada Jandira Feghali.

Prefeita eleita para o município Lauro de Freitas (BA), a deputada Moema Gramacho destacou a presença feminina no executivo.

“Quero parabenizar a coragem dessas mulheres que assumiram para si essa importante missão. Esse ano, dos 5540 municípios brasileiros 639 elegeram mulheres e o Nordeste foi estado com maior concentração feminina”, destacou.

Representando a CNM estavam Dalva Christofolletti, que é uma das fundadoras da Confederação, e a consultora Denise Messias. Em nome da direção da entidade, Dalva agradeceu o convite da Comissão. “Quero cumprimentá-las, deputadas e prefeitas, e agradecer esse espaço que com certeza é mais uma semente boa plantada. Uma das nossas grandes lutas é essa aproximação entre o município e o parlamento, por isso esse momento é tão importante”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: