Parelhas realiza atividade de grafitagem pelo fim da violência contra mulheres

Representantes do projeto Mulheres Seguras em Parelhas/RN visitaram o campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) nesta terça-feira, 15 de dezembro. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria com as participantes do projeto de capacitação técnica Mulheres Mil e selecionar algumas mulheres para participar de uma oficina de grafite pelo fim da violência contra as mulheres no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O programa Mulheres Mil tem como público alvo mulheres vítimas de violência. Segundo Loura Diniz, do GT do Projeto Mulheres Seguras de Parelhas, o encontro serviu também para divulgar o projeto e as ações desenvolvidas. Outras mulheres de alguns Programas Sociais do Município também foram convidadas para participar da atividade de grafitagem.

A atividade ocorreu nesta quarta-feira, 16 de dezembro, e as participantes fizeram grafites no muro do CREAS pedindo o fim da violência contra as mulheres da cidade. Essa atividade faz parte das propostas de ações que surgiram a partir da realização da auditoria de segurança das mulheres, atividade promovida pelo Projeto Mulheres Seguras. Esta ação de grafitagem constou no Termo de Compromisso assinado pelo prefeito, documento que incluía várias reformas a serem realizadas nos espaços urbanos para promover maior segurança para as mulheres.

IMG-20151216-WA0006

IMG-20151216-WA0004
Veja também na seção Boas Prática uma ação de grafitagem pelo fim da violência. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: