ONU Mulheres lança campanha #HeforShe com apoio da CNM durante a XVII Marcha dos Municípios

ONU Mulheres
A campanha foi lançada durante a XVIII Marcha em Defesa dos Municípios pela organização das Nações Unidas (Foto: Divulgação)

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) passou a integrar o Comitê Nacional da Campanha #HeforShe, uma iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres, um movimento de solidariedade, desenvolvido para envolver homens e meninos como defensores e agentes de mudança pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos das mulheres.

A adesão foi firmada na manhã desta quarta-feira, 27/5, em ato que contou com a presença do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e da gerente de programas da ONU Mulheres, Ana Carolina Querino.

A campanha foi lançada durante a XVIII Marcha em Defesa dos Municípios pela organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres.

Ziulkoski falou sobre a necessidade de ampliar o número de mulheres eleitas para os governos municipais e estimulou os prefeitos a aderirem ao movimento. Durante o evento, prefeitos, vereadores e outras lideranças locais são convidados a aderir à campanha e a incentivar e promover ações em seus territórios.

Ao fim do ato, os gestores e participantes, homens e mulheres presentes, se levantaram demonstrando apoio à campanha e várias lideranças municipalistas tiraram fotos com a mensagem Eu também governo para as mulheres.

O objetivo geral da campanha é promover a reflexão e a ação sobre a responsabilidade que eles têm para a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e da violência contra mulheres e meninas.

A ONU Mulheres busca mobilizar em torno desse objetivo lideranças governamentais e políticos, organizações masculinas e outras organizações da sociedade civil, universidades e escolas, homens e meninos em geral.

Por exemplo, na Copa do Mundo de Futebol 2014, a ação se concentrou no registro fotográfico da torcida masculina para expressar a adesão à mensagem #HeForShe e incentivar imagens de igualdade e cuidado entre homens e mulheres.

Projeto Mulheres Seguras

Em 2014, em parceria com a Delegação da União Europeia no Brasil, a CNM iniciou a realização do projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra as Mulheres. O projeto está sendo desenvolvido em 10 municípios do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. De forma inovadora, tem desenvolvido uma metodologia para enfrentar a violência contra as mulheres em espaços públicos e privados e fortalecer as lideranças femininas em âmbito local.

Assessoria de Comunicação com informações Agência de Notícias CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: