MMM marca presença em seminário de combate à violência contra a Mulher

As fundadoras do Movimento Mulheres Municipalista (MMM) participaram do Seminário de Boas Práticas no Combate à violência contra a Mulher nesta terça-feira, 21 de novembro, na Câmara dos Deputados. A primeira-dama do Movimento Municipalista, Tânia Ziulkoski, e a fundadora da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dalva Christofoletti, representaram os Municípios brasileiros no evento que marcou a abertura dos 16 dias de ativismo, pelo fim da violência contra a mulher.
Na abertura, a representante da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres Brasil, Nadine Gasman, lembrou que compete ao legislativo monitorar a implementação das leis que tratam do fim da violência contra as mulheres. “É hora de enfrentarmos para que tenhamos um Brasil onde as mulheres são livres da violência”.
A primeira-dama do Movimento Municipalista lembrou da importância em se debater esse tema. “O Seminário foi muito proveitoso. Toda a manifestação que tivemos ressalta a importância dos 16 dias de ativismo na luta pelo fim da violência contra a mulher, que nós, do MMM estaremos lançando a partir do dia 26”, disse Tânia Ziulkoski.
Já, a fundadora da CNM, Dalva Christofoletti, comemorou a realizacai deste encontro. “Tivemos uma sessão solene para nós e agora esse momento foi espetacular”, finalizou.
O Seminário trouxe debates como a inclusão financeira da mulher vítima de violência, educação para combater a violência contra a mulher, boas práticas jurídicas no combate à violência contra a mulher, além de case com organizações que oferecem práticas e táticas de defesa para as mulheres.