Jucurutu lança Pacto Municipal pela Não Violência contra as Mulheres

O município de Jucurutu (RN) realizou nesta quarta-feira, 27, cerimônia de lançamento do Pacto Municipal pela Não Violência contra as Mulheres. O evento ocorreu no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). O documento foi apresentado publicamente pela técnica local Fernanda Haiza e discutido com os participantes representantes de diversos setores sociais.

O documento foi assinado pela Secretária de Assistência Social e a Secretária de Educação de Jucurutu. O prefeito e o vice prefeito não puderam comparecer ao evento, mas o documento do Pacto já havia sido assinado por eles anteriormente. A assinatura do Executivo representa o compromisso de apoiar a implementação do plano e suas ações previstas.

mulheres 2

Nos próximos dias, alguns dos municípios participantes do projeto Mulheres Seguras irão lançar seus Pactos de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Entre as datas previstas estão: Caicó – RN (02/02) e Carnaíba – PE (04/02). Leia mais aqui

A terceira oficina técnica oferecida pelo Projeto Mulheres Seguras capacitou os Grupos de Trabalho dos 10 Municípios parceiros para a criação dos Pactos Municipais pela Não Violência contra as Mulheres. Esses Pactos são importantes instrumentos de identificação de necessidades prioritárias e planejamento de políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres de acordo com as necessidades locais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: