CNM promove evento em Goiânia sobre violência contra mulheres e a importância da doação de sangue

No próximo dia 27, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM) promovem um encontro de capacitação em políticas sociais para Primeiras Damas, Prefeitas e Secretárias(os) Municipais de Assistência Social e Saúde de Goiás. O evento, em parceria com a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM), acontecerá na sede da FGM, das 08h às 16h.

O objetivo é estimular o debate e ações preventivas e de combate à violência contra as mulheres, bem como divulgar um novo projeto da CNM que será lançado como piloto em Goiás, a Rede de Municípios Doadores. A iniciativa visa articular prefeituras, hemocentros e doadores para o aumento de doadores de sangue.

Durante todo o evento, a CNM irá cadastrar as Madrinhas na Rede de Municípios Doadores e orientar sobre o funcionamento do projeto. Além de estimular a doação de sangue nos Municípios, busca-se inserir as mulheres na liderança de projetos sociais que causam impactos diretos na vida das pessoas e na gestão pública. Paralelamente, o MMM estará realizando mais uma reunião ampliada, para estimular prefeitas e primeiras damas de Goiás no empoderamento de mulheres na política local.

Diante da importância da temática, estão confirmadas as seguintes autoridades: Valéria Perillo, Primeira-dama de Goiás e presidente de honra da OVG; Onaide Santillo, Secretária Cidadã; Flávia Morais, deputada federal; Giane Boselli, Coordenadora Técnica de Projeto e Consultora da CNM; Dalva Cristofoletti e Tânia Ziulkoski, fundadoras do MMM; Amanda Borges Oliveira, Enfermeira e Técnica da Área de Saúde da CNM; Maria Cecilia Martins Brito, Superintendente da SUVISA que representará o Secretário de Saúde do Estado Leonardo Moura Vilela; Mauro Silva, Diretor Geral do Hemocentro.

O Movimento Mulheres Municipalistas

O Movimento Mulheres Municipalistas é o primeiro movimento municipalista feminino apartidário brasileiro. Desenvolvido com o objetivo de fortalecer a inserção das mulheres nos processos de governabilidade, dando voz a prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, secretárias municipais e demais mulheres envolvidas na gestão dos Municípios brasileiros. Um dos objetivos do MMM é estimular as lideranças femininas locais a desenvolver em seus Municípios alguns projetos sociais que a CNM implementa e que vêm apresentando resultados muito positivos, para que por meio dessas ações sejam alcançados impactos sociais muito mais expressivos.

Conheça mais sobre o Projeto Rede de Municípios Doadores: www.doadores@cnm.org.br

Faça aqui sua inscrição

Confira a programação aqui