CNM e a União Europeia fazem parceria no combate à violência contra mulher

Dia 8 de março é celebrado o dia Internacional das Mulheres. Para lembrar a data a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga a parceria inédita com a União Europeia que visa promover o empoderamento social, político e econômico das mulheres brasileiras. A iniciativa pretende reduzir a violência contras as mulheres nos espaços públicos e privados de um grupo de Municípios.

O projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra a Mulher estimulará mulheres prefeitas para que se tornem líderes no combate à violência contra as mulheres. No contexto de empoderamento de prefeitas, pretende-se também fomentar o diálogo e a articulação entre governos locais e sociedade civil. Em especial, com mulheres líderes de base, para que participem conjuntamente em um processo de capacitação e desenho de estruturas e políticas públicas de segurança e assistência para as mulheres.

Um processo seletivo selecionará dois grupos de Municípios que tenham como líderes prefeitas mulheres. As atividades previstas no projeto – oficinas e seminários – serão desenvolvidas com esses grupos. O trabalho junto a esses Municípios será desenvolvido ao longo de dois anos, período em que será aplicado um cronograma já estabelecido.

Se você é prefeita e gostaria de receber o projeto em seu Município, acompanhe o website da CNM.

Da Agencia CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: