Campanha movimento ElesPorElas 2016 foi lançada nesta terça, 22 de novembro

22112016_heforshe_campanha_divulgacao

O movimento ElesPorElas – HeForShe em inglês – da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres lançou ação no Brasil nesta terça-feira, 22 de novembro. O objetivo é chamar a atenção para a luta do público feminino, com o tema Quantos preconceitos uma mulher precisa superar ao longo da vida? A embaixadora da ONU Mulheres no Brasil, Camila Pitanga, é a porta voz da campanha, mas outros artistas também participam da iniciativa.

O movimento é uma ação global das Nações Unidas que buscar envolver pessoas de todos os sexos, gêneros, raças, etnias e classes sociais no debate para remoção das barreiras socais e culturais que impedem a igualdade de gênero. No Brasil, a campanha foi lançada em 2015, durante a programação da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.

Como integrante do comitê do ElesPorElas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga a campanha e incentiva o envolvimento dos Municípios brasileiros na ação. A entidade também desenvolve estratégias, a serem implementadas pelos gestores, com o objetivo de trabalhar a causa com a comunidade local.

A campanha lançada hoje traz um tom incisivo e é composta por depoimentos de personalidades nacionais que compartilham experiências pessoais de combate ao preconceito e busca pela igualdade de gênero. Os gestores que desejam apoiar a campanha podem divulgar os vídeos em seus Municípios, e incentivar a difusão de forma que chegue a todos os públicos.

A campanha é divulgada nas seguintes mídias sociais:

Twitter
Facebook
Instagram

Os vídeos podem ser acessados em: Camila Pitanga | Lea T | Preta Gil | Sheron Menezzes | Anselmo Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: