Aplicativo HelpMe ajuda mulheres

O projeto:
O HelpMe é um aplicativo de celular criado para facilitar a denúncia e a sinalização de tentativas de abuso sexual dentro dos Metrôs e Trens da Cidade de São Paulo.

O aplicativo cria um SMS denúncia em 10 segundos e proporciona de forma mais rápida e eficiente possível a comunicação entre as pessoas que estejam passando por problemas e os canais de denúncia que estão de prontidão para receber e atuar em tempo real. Também é possível ativar uma ‘sirene’ para alertar as pessoas ao redor que você está passando por problemas. “Em uma situação de risco, as pessoas podem não ter tempo para digitar uma mensagem e o número para enviar o SMS Denúncia”, afirmou Renato Sanches, criador do sistema.

http://www.apphelpme.com.br/

Além de efetuar as denúncias contra o abuso sexual, o HelpMe também pode ser usado para denunciar outros problemas como: Assento Preferencial, Ambulantes, Ar Condicionado Desligado, Comércio Ilegal, Furto, Pedinte, Pregação Religiosa, Roubo, Som Alto, Vandalismo entre outros.

Objetivo:
Facilitar a denúncia e a sinalização de tentativas de abuso sexual dentro dos metrôs e trens da cidade de São Paulo.

Público-alvo:
Mulheres usuárias de transporte público.

Como funciona:
O aplicativo HelpMe oferece dois tipos de SMS Denúncia – o SMS urgente e o SMS detalhado.

O SMS urgente deve ser utilizado quando a mulher não tem tempo, mobilidade ou visão do celular para escrever. O texto dessa modalidade é uma mensagem padrão, pré estabelecido antes, fazendo com que se ganhe tempo, não precisando preencher ou digitar nenhuma informação antes do envio.

Já o SMS detalhado deve ser utilizado caso a pessoa tenham mais tempo para preencher todas as informações. Caso a pessoa consiga usar este, ela poderá dizer qual o transporte, qual o sentido, qual a próxima estação, qual a linha, qual a próxima estação e também características do infrator.

A Sirene foi criada para que a pessoa que estiver passando por problemas possam ativar um toque de sirene que começa a tocar, atraindo a atenção das pessoas próximas. A Sirene pode ser ligada manualmente ou ser configurada automaticamente após o envio do SMS.

O aplicativo pode ser baixado nos seguintes locais:

AppStore: https://itunes.apple.com/br/app/helpme/id1000649787

GooglePlay: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.helpmeapp

Resultados:
help-me-app
O HelpMe pode funcionar em qualquer capital e já está estruturado para isso. Para que isso aconteça é necessário que as empresas de trens e metrôs das demais capitais disponibilizem um canal de SMS denúncia que atue no recebimento das denúncias, igual acontece em São Paulo com as empresas de Metrô e Trem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: