Aplicativo de celular Clique 180 orienta mulheres vítimas de violência

Quando identificada a situação de violência, o aplicativo oferece uma orientação detalhada sobre como agir e que tipo de serviço procurar em cada caso de violência (Foto: Divulgação)
Quando identificada a situação de violência, o aplicativo oferece uma orientação detalhada sobre como agir e que tipo de serviço procurar em cada caso de violência (Foto: Divulgação)

Mulheres vítimas de violência e pessoas que testemunham estas situações podem contar com o aplicativo para celular “Clique 180”. A ferramenta informa a população, em especial as mulheres e as pessoas que trabalham na Rede de Atendimento à Mulher, sobre o que fazer e para onde ir em caso de violência.

Lançado em maio de 2014 pela ONU Mulheres Brasil, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) e apoio da Embaixada Britânica, o Clique 180 tem linguagem simples, direta e objetiva para que a vítima possa reconhecer as formas de violência.

Quando identificada a situação de violência, o aplicativo oferece uma orientação detalhada sobre como agir e que tipo de serviço procurar em cada caso de violência, assim como a localização dos serviços da Rede de Atendimento e a possibilidade de traçar uma rota para chegar até eles.
. Outra função do aplicativo é a chamada rápida para o Ligue 180.

No Clique 180 são indicados, por exemplo, locais pouco iluminados ou onde há ocorrências de roubos nas cidades. Também, um detalhamento da Lei Maria da Penha por capítulos, com explicações sobre cada tipo de violência que a mulher possa vir a ser exposta.

O aplicativo está disponível para os sistemas IOS do Iphone e Android dos demais smartphones. Pode ser baixado na Apple Store ou Play Store.Visite: www.clique180.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: