Parelhas lança Pacto Municipal pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

parelhas 1 parelhas 2 parelhas 3

 

 

 

 

 

 

Nesse dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres, o Município de Parelhas (RN) realizou o lançamento oficial e a legitimação do seu Pacto Municipal pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A cerimônia foi na Câmara Municipial de Vereadores, e contou com a presença do prefeito e de outras autoridades e convidados que representaram diversos tipos de setores como segurança pública, justiça, educação e saúde.

Parelhas é um 10 Municípios parceiros do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra as Mulheres (Mulheres Seguras), desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios, com o apoio da União Europeia. Faz parte do Grupo Regional de Municípios do Rio Grande do Norte e vem colhendo muitos resultados positivos em decorrência das capacitações oferecidas pelo Projeto.

O Projeto Mulheres Seguras propôs entre suas principais atividades com os Municípios parceiros a construção de Pactos Municipais pela Não Violência contra as Mulheres, um importante instrumento de identificação de necessidades municipais prioritárias, planejamento e demanda de políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, de acordo com as necessidades locais. Trata-se de um meio legítimo para buscar o compromisso do governo local no enfrentamento à violência contra as mulheres.

A construção dos Pactos nos 10 Municípios que fazem parte do Projeto está sendo feita de forma coletiva, acolhendo participantes do governo local, da sociedade civil, dos movimentos organizados e das Câmaras Municipais. Segundo a coordenação do projeto “o protagonismo das mulheres na inclusão da perspectiva de gênero nas políticas públicas é muito importante”.

Durante a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a CNM está estimulando a todos os Municípios brasileiros a levantarem essa bandeira e criarem os seus Pactos Municipais pela Não Violência contra as Mulheres. Visite o website do projeto (www.mulheresseguras.org.br/biblioteca) e faça o download do Guia de Trabalho para a Criação de Pactos Municipais.

Acesse o Guia de Trabalho aqui: http://www.mulheresseguras.org.br/…/CNM_Guia-de-Trabalho-Of…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: